A Cia. Na Ponta da Língua é um grupo de narração de histórias e teatro, fundada por Luiza Bitencourt e Paula Miurim em setembro de 2008.
No ano de 2010, recebeu orientação de pesquisa e técnica vocal através do Edital Estadual Ademar Guerra de Orientação Artística, com a atriz Eliana Bolanho da Cia. As Graças de São Paulo..
Criou o “Festa de Histórias – Encontro de Contadores de Histórias” em Jundiaí, com convidados nacionais e internacionais tendo sua primeira edição em 2011 e a segunda edição em setembro de 2013.
De 2011 a 2013 em parceria com a empresa DAE S.A. de Jundiaí, desenvolveu o espetáculo teatral “Meio ou Inteiro?”, sobre a importância do uso consciente da água.
Participou do “Encontro Internacional Magdalena 2ª Generación – Mujer, Teatro y Oficio” em Buenos Aires em outubro/novembro de 2011, e em 2013 do Festival Mestiza no Chile com apoio do Ministério da Cultura.
Em 2012 a foi convidada a participar da Rede Internacional “The Magdalena Project”, fundando a terceira geração no Brasil e sendo responsável pela rede na América Latina.
Desde 2013 ministram cursos e workshops de narração de histórias e mediação de leitura para educadores.
Atualmente trabalha com espetáculos teatrais e de narração de histórias para crianças e adultos, onde o objetivo não é apenas entreter mas também proporcionar o contato com a cultura da tradição oral.
Como marca registrada, a Cia. sempre trabalha com música ao vivo, sendo a maioria de autoria própria.
Como artistas criadores, nos cobramos sempre, competência e qualidade em nossos trabalhos, pois temos total consciência de nosso papel diante da sociedade.